Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

> Geral / policial

Publicado em: 15/03/2011.

Quadrilha de Umuarama é presa em SC
A quadrilha presa em Santa Catarina já possuí extensa ficha criminal em Umuarama e a prisão do bando foi comemorada pelos agentes da 7ª SDP

Quatro umuaramenses foram presos neste fim de semana em Itapema (SC). O bando formado por foragidos da Justiça e evadidos da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) de Umuarama se tornou alvo das investigações da Polícia Civil catarinense após uma série de violentos assaltos e homicídios realizados nas últimas semanas no litoral daquele Estado. Em comum, os crimes traziam sempre a crueldade com as vítimas.

A quadrilha teria se unido há pouco mais de um mês, desde a última fuga do minipresídio da 7ª SDP, de onde Antônio Carlos Garcia e Kleber Lima Carneiro escaparam em 11 de janeiro. A dupla junto a Edi Carlos Garcia – procurado há sete anos pelo assassinato de dois policiais militares em Cafezal do Sul e Marlon Júnior Padilha Saturnino, viajou até o litoral de Santa Catarina onde, segundo testemunhas, tinham pretensão de assumir o comando do tráfico.

Segundo a Delegacia de Policia Civil da Comarca de Itapema, os crimes ligados a quadrilha tinham muitas evidências em comum. “Nós estávamos investigando uma série de roubos a estabelecimentos comerciais e a residências, que tinham em comum a utilização de pistolas e a violência cometida com as vítimas. Entre outros delitos, houve o furto de uma arma de fogo de um delegado, levada do 5º andar de um prédio”, comenta o delegado responsável pelas investigações, delegado Celso Pereira de Andrade.

Durante as investigações, policiais civis descobriram que o bando utilizava nas fugas dois veículos: um VW Gol vermelha e um VW Golf prata. Um dos veículos foi visto por testemunhas na participação de dois homicídios em Itapema nos meses de fevereiro e março deste ano. Os carros sempre voltavam para a base da quadrilha – uma residência no Bairro Morretes, que passou a ser monitorada pelos policiais para que a ação pudesse ser realizada.

O estopim da prisão do grupo foi um homicídio registrado na tarde de quinta-feira (10) contra Ronaldo Artur Silva, o “Carandiru”. Considerado o rei do tráfico em Itapema, ele foi morto com inúmeros disparos de arma de fogo de diversos calibres. “Após esse crime nós fomos até a residência onde a quadrilha se escondida, onde encontramos armas, carregadores e vasta munição de diversos calibres. No início eles deram nomes falsos, porém, em contato com a polícia de Umuarama conseguimos os nomes verdadeiros e agora sabemos que eles já possuem diversas passagens pelo Estado do Paraná”, disse o delegado Celso.

Crimes – Conforme o delegado, o grupo será autuado em Santa Catarina por pelo menos cinco crimes. “Aqui eles responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes, roubo, homicídio, receptação e formação de quadrilha. Eles vão ficar presos aqui mas isso não inibe o cumprimento dos mandados de prisão pelos crimes pelos quais eles respondem no Paraná”, informou.

Apreensões


Na base de operações da quadrilha, foram aprendidas quatro armas de fogo, sendo uma Pistola PT 24/7-Pró de uso restrito da Polícia Civil (furtada de um Delegado de Polícia), uma Pistola DM 9 mm (de fabricação Argentina), uma Pistola PT 58S calibre 380, um revólver Rossi, calibre 38, um veículo VW Golf, munições de diversos calibres, dinheiro em espécie e roupas utilizadas pela quadrilha que serão usadas como prova para reconhecimento nos roubos ocorridos.

7ª SDP

A quadrilha presa em Santa Catarina já possuí extensa ficha criminal em Umuarama e a prisão do bando foi comemorada pelos agentes da 7ª SDP. “O que eu posso dizer é que são pessoas de alta periculosidade que não tem piedade das vítimas que passam por suas mãos. Tê-los atrás das grades é um alívio tanto para a polícia de Umuarama quanto de Santa Catarina”, disse o superintendente da 7ª SDP, Milton Carlos Cinque.

Com a prisão de Antônio Carlos Garcia e Kleber Lima Carneiro, sobe para seis o número de foragidos da 7ª SDP recapturados pela polícia. Em 11 de janeiro, 12 presos conseguiram fugir utilizando uma corda feita com pedaços de lençois.



Fonte: Ilustrado

O Conteudo desta pagina requer uma versao mais atualizada do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player





+Leia mais notícias de Geral

Filha de Silvio Santos foi refém em assalto à casa
Jornalista morre durante lipo;

Banco é arrombado em Minas Gerais

   

+Notícias mais lidas

Acidente Fatal na PR 323
Mãe e filho morrem e quatro ficam feridos
Grave acidente na PR 467 deixa três mortos
A causa do acidente pode ter sido uma tentativa de ultrapassagem frustrada: Veja Fotos!
Trágico acidente mata 4 jovens de Cianorte durante a madrugada
Três veículos se envolveram no acidente
Quatro pessoas morrem em grave acidente entre ônibus e carro de passeio na PR-323 próximo a Jussará
Pai, mãe e filha morreram na hora
Comentários

0 Comentários para "Quadrilha de Umuarama é presa em SC "

Deixe seu comentário
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



HORA DA
NOTÍCIA
2009 © Todos os direitos reservados à Hora da Notícia. Este material não pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Marknet®